Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Quem foi o culpado pela derrota do Diego Carlos?

As Eleições 2016 acabaram, o que não acabou foi o jogo da culpa. A culpa é de fulano ou é de sicrano? A cada dia que se passa, os analistas da política ipuense tem listado inúmeros motivos pela derrota do candidato do PDT Diego Carlos. As análises são variadas; vão desde o número reduzido de candidatos a vereador a falta de estrutura financeira na reta final.
Na verdade, os 2 candidatos demoraram a se decidir em busca do Paço Municipal. Diego foi lançado pelo ex governador Cid Gomes em um evento do PDT em Camocim, quando utilizou o microfone para anunciar os candidatos do PDT na Zona Norte. Diego Carlos começou a perder as eleições ali, pois se respirasse política, teria exigido imediatamente a presença de Cid Gomes, para o lançamento oficial de sua candidatura em Ipu. Na sequência, outra dificuldade surgiu, a escolha do vice na chapa e a disputa girou entre Efigênia e Adriano Melo, terminando com Dra Ludmilla. A Campanha curta, iniciada em 16 de agosto de 2016 também, não favoreceu quem não teve anteriormente preparado terreno e cabos eleitorais. O certo é que teve um rol de acontecimentos desfavorável, que contribuíram para a derrota pela 2ª vez do filho do Zezé e da Toinha Carlos.

OPINIÃO: Faltou na reta final, no último mês principalmente, recursos financeiros para adesões de nomes da situação, que procuraram membros do grupo do Diego Carlos, oferecendo-se, e não houve possibilidades para trazê-los. (Breve vou revelar os nomes com detalhes, no site e na Rádio Regional  e no Programa FD)


Fonte Hélio Lopes Ipu
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·