Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Qual o mais importante, o Rádio ou as Mídias Sociais?

As Eleições de 2016 foram as primeiras, que contaram ativamente com as Mídias Sociais. Foram usadas e exploradas diuturnamente, o Facebook, o WhatsApp e o Instagram. Nesses espaços inseridos na Rede Mundial de Computadores, a Internet, os candidatos e militantes, postavam suas mensagens de incentivo, informações diversas, convites e quase sempre tinha a companhia de comentários injuriosos ou insultos aos adversários e candidatos disputantes. Será se não teve grupo que apostou errado e deixou de lado, o meio de comunicação mais eficaz em todo mundo, o Rádio? É através dele que os locutores apresentam e analisam as noticias. Formando assim nos seus ouvintes, um conceito sobre este ou aquele tema. A Internet é veloz, mas é fria. Não expressa e nem esmiúça os detalhes do acontecimento. Quem apostou todas as fichas nas Mídias Sociais, não foi capaz de prever, que a falta do analista deixava a informação sem o principal em uma disputa política, o convencimento, através dos argumentos.
A discussão vai continuar por mais um período. O Rádio vai enfraquecer com a exploração das Mídias Sociais, na divulgação e relacionamento? A resposta é óbvio, somente o rádio estar na terra, no ar e no mar. No carro, aonde tem e não tem internet. Aonde tem e não tem energia elétrica. O rádio é vetor e disseminador dos acontecimentos. O rádio usa e abusa da internet; e somente este meio de comunicação é capaz de fazer o ouvinte vislumbrar a paisagem através do som.
Viva o rádio, que como uma célula, se renova a cada dia!

Hélio Lopes Ipu    

O que são as Mídias Sociais?

As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao long tail - antes esta atividade se restringia a grandes grupos econômicos.
Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo. (Wikipedia)

O que é o Rádio?

Rádio é um recurso tecnológico de telecomunicações utilizado para propiciar comunicação bidirecional por intermédio da transcepção de dados e informações previamente codificadas em sinal eletromagnético que se propaga através do espaço físico material e imaterial.
Uma estação de radiocomunicações é o sistema utilizado para executar contatos à distância entre duas estações. É composta basicamente por um transceptor (transmissor-receptor) de radiocomunicações, uma linha de transmissão e a antena propriamente dita. A este sistema dá-se o nome "sistema irradiante".
O sinal de rádio (acima) em ondas de AM e FM.
A radiodifusão é uma emissão comercial, que ocorre apenas por transmissão de sinais, sem sua transcepção. Geralmente não há recursos disponíveis nas estações que operam em modulação em amplitude (AM): apenas o importante rádio digital, um importante ganho para esse tipo de estação. Recursos tais como som estéreo e Radio Data System (RDS) ainda são exclusividade das estações que operam em modulação em frequência (FM). (Wikipedia)
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·