Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Plenarinho promove eleição virtual para vereador destinada ao público infantojuvenil

No projeto Eleitor Mirim 2016, cinco candidatos idealizados por escolas disputam a vaga de vereador de Plenarópolis, cidade criada pelo portal infantil da Câmara dos Deputados. Eleição começa nesta segunda-feira (3)
O público infantojuvenil de todo o País poderá participar, a partir da próxima segunda-feira (3), do projeto Eleitor Mirim 2016 do Plenarinho, o portal infantil da Câmara dos Deputados. Assim como ocorre nas eleições municipais, em que adultos escolhem seus representantes, crianças e adolescentes poderão eleger o vereador de Plenarópolis, a cidade criada pelo Plenarinho. O objetivo é conscientizá-los sobre a importância da participação na vida política.
Os cinco candidatos que estão na disputa foram selecionados pela equipe do Plenarinho entre as várias sugestões enviadas por escolas de todo o Brasil. Eles terão direito à campanha eleitoral e à urna eletrônica. Os eleitores mirins também poderão fazer campanha compartilhando o banner digital do seu candidato favorito, via e-mail ou redes sociais, com o slogan #pesquiseconheçavote.
Votação
O horário eleitoral com os vídeos dos candidatos e a urna virtual estarão no ar entre os dias 3 e 30 de outubro, no Portal do Plenarinho (www.plenarinho.leg.br). A urna eletrônica virtual também estará disponível a partir de segunda (3) em computadores no Palácio do Congresso Nacional. Assim, as crianças e os adolescentes que participarem da Visitação Institucional poderão votar no candidato de sua preferência. Eles também receberão o título de Eleitor Mirim. O resultado da eleição será divulgado no dia 31 de outubro.
Sobre o Eleitor Mirim
O Eleitor Mirim é um programa do Plenarinho realizado nos anos eleitorais, com a parceria de professores. Eles recebem uma cartilha com textos que abordam de forma divertida os vários aspectos do processo eleitoral, como a importância do voto, a necessidade de acompanhar o trabalho daquele que foi eleito, as possibilidades de engajamento, entre outros. Além disso, a cartilha traz sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula. No Eleitor Mirim de 2014, foram registrados mais de 38 mil votos.

Fonte Câmara Federal
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·