Ministro da Educação afirma que segurança do Enem 2016 está garantida

Em vídeo, Mendonça Filho destaca que locais de provas já estão sendo preparados e apela para que estudantes e movimentos sociais desocupem escolas para a realização da exame nacional
Foto: Reprodução/ Portal Planalto Mendonça Filho pediu bom senso de manifestantes para que desocupem escolas e não prejudiquem a aplicação do exame
Mendonça Filho pediu bom senso de manifestantes para que desocupem escolas e não prejudiquem a aplicação do exame
Os mais de 8,6 milhões inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar os locais de prova a partir desta quarta-feira (19). São mais de 16 mil locais de prova que vão receber estudantes em todo país nos dias 5 e 6 de novembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação do Enem, encaminhará, por SMS e email, um aviso aos inscritos de que os cartões de confirmação já podem ser acessados.
“Estamos adotando todas as providências, anunciando hoje [quarta-feira, 19] o ensalamento - a identificação de onde cada jovem e cada cidadão deve se submeter à prova - e, ao mesmo tempo, (...) consolidando as medidas de segurança para que ele possa transcorrer num clima de normalidade e de tranquilidade”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, em vídeo gravado para o Portal do Planalto.
Mendonça Filho pediu bom senso de manifestantes para que desocupem escolas e não prejudiquem a aplicação do exame. Segundo ele, o MEC registrou ocupações em cerca de 1% dos locais de prova, a maior parte no Paraná.
“Eu apelo ao bom senso para que esses estudantes saiam desses locais para que a gente possa garantir a oportunidade para garantir a prova àqueles estudantes que eventualmente poderiam ser prejudicados por conta desse tipo de situação.”

Fonte: Portal Planalto
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·