Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Apenas uma chapa disputará a presidência do Poder Judiciário cearense


gladyss
Só uma chapa se inscreveu para disputar a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE). As inscrições vão até hoje. Para o cargo de presidente, há a candidatura do desembargador Francisco Gladyson Ponte.
O atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Abelardo Benevides, era apontado como sucessor natural ao atual comando do TJ-CE, presidido pela desembargadora Iracema do Vale. Ele, no entanto, não quis colocar seu nome à disposição.
Em entrevista às Páginas Azuis do O POVO no dia 26 de setembro deste ano, o desembargador afirmou que “havia um consenso de que eu fosse o próximo presidente do TJ”, mas que problemas familiares inviabilizariam dedicação.
“Acho que quem quer que for presidir tem que ter credibilidade interna, e eu fiz toda essa autocrítica, mas estava e estou com esse impedimento de demandas pessoais, familiares, explicou.
A próxima gestão do Tribunal deve sofrer com a continuidade da crise do Judiciário cearense por causa de investigação de vendas de liminares nos plantões e falta de recursos.
A chapa é formada, além de Gladyson Ponte, pelos desembargadores Washington Luís Bezerra de Araújo e Darival Bezerra como candidatos a vice-presidente e corregedor, respectivamente. A eleição para o biênio 2017/2019 acontecerá no dia 27 de outubro.

(O POVO – Repórter Letícia Alves)
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·