Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Tite convoca Seleção Brasileira

Treinador resolve dar nova chance ao volante Paulinho e também convoca sete jogadores da seleção olímpica Lista foi divulgada nessa segunda, na sede da CBF, no Rio ( FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / MOWA PRESS )
O técnico Tite anunciou ontem a sua primeira lista de convocados à frente da Seleção Brasileira e incluiu várias novidades, com os retornos de nomes como os do volante Paulinho e do lateral-esquerdo Marcelo, na relação de 23 jogadores chamados para os duelos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que serão disputados no início de setembro.
A lista também conta com sete nomes de jogadores que conquistaram no último fim de semana a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, casos de Neymar, Renato Augusto e Weverton, todos que ocuparam as vagas destinadas a jogadores com mais de 23 anos, além dos zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio e dos atacantes Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus.
Paulinho e Marcelo participaram da Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira, mas, desde o retorno de Dunga ao comando da seleção, pouco vinham sendo aproveitados, especialmente o volante. Agora, porém, estão prestes a voltar a utilizar a camisa da equipe nacional.
Tite também resolveu apostar em jogadores que vêm se destacando no futebol nacional, casos do lateral Fagner, que até recentemente vinha sendo dirigido pelo próprio treinador no Corinthians, do volante Rafael Carioca, do Atlético Mineiro, e do meia santista Lucas Lima.
O treinador também incluiu na relação nomes que podem ser considerados como surpreendentes, como o meia Giuliano, que nas últimas semanas trocou o Grêmio pelo russo Zenit, e o atacante Taison, do ucraniano Shakhtar Donetsk.
A convocação anunciada ontem já estava pronta desde a semana passada, em razão do prazo estipulado pela Fifa para comunicação aos clubes.
Tite foi contratado para dirigir a Seleção Brasileira após o fracasso da equipe na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, onde foi eliminada na fase de grupos. E ele chega precisando conquistar bons resultados, afinal, o Brasil está fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, na Rússia.
A estreia de Tite no comando da seleção será em 1º de setembro, em Quito, diante do Equador. Na sequência, será a vez de receber a Colômbia, na Arena Amazônia, no dia 6.
Contra Argentina
Palco da conquista do ouro olímpico, o Maracanã vai receber a Seleção Brasileira em novembro de 2016.
Após assumir a equipe, Tite pediu aos dirigentes da CBF para jogar no estádio carioca o mais rápido possível. O clássico com a Argentina, marcado para o dia 11 de novembro, pelas eliminatórias, será o primeiro que o treinador gaúcho vai trabalhar.
"O Maracanã arrepia e emociona. Vamos querer isso", disse o treinador.
Antes do jogo contra os Albicelestes, o time terá quatro jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.
dsa
 
Fonte Diário do Nordeste
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·