Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Presidente da Al-Ce anuncia recesso branco

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou, na abertura da sessão plenária desta terça-feira (16/08) o início do "recesso branco", a partir da próxima segunda-feira (22/08), e que deverá seguir até 30 de setembro. Durante esse período, conforme explicou, a Assembleia Legislativa e seus órgãos continuarão funcionando normalmente.“Menos as sessões plenárias, que ocorrerão nas terças e quartas-feiras ou em dias especiais.”
Zezinho Albuquerque explicou que o recesso ocorre em razão da campanha eleitoral para as prefeituras de municípios cearenses, em outubro. “Essa pausa nos trabalhos do Plenário permitirá mais tempo livre aos parlamentares que atuam direta ou indiretamente nessas campanhas”, argumentou.
O deputado também comentou sobre a última semana, quando governou o Estado, por motivo de viagem internacional do governador Camilo Santana, e da vice-governadora, Izolda Cela. “Quero agradecer a todos os prefeitos que nos visitaram na semana, e a equipe do Governo que atendeu nossas considerações com muita eficiência”, acrescentou.
Durante esse período, o presidente informou ter visitado o município de Massapê, quando  inaugurou uma estrada, que liga a cidade ao distrito de Padre Linhares, além de duas obras no centro.
Zezinho Albuquerque lamentou ainda a morte de Neno Cavalcante, que atuou por 39 anos como jornalista, e escrevia uma coluna para o Diário do Nordeste, desde a fundação do jornal. “Ele foi um dos grandes jornalistas do Ceará e é merecedor de toda a nossa admiração”, disse.
O deputado Ely Aguiar também lamentou a morte do jornalista, e frisou que deixará “uma lacuna muito grande no jornalismo cearense”.
 Na sequencia,  foram lidos duas mensagens e um projeto de lei, que começaram a tramitar na AL.
A mensagem nº 8.033, que acompanha o projeto de lei complementar nº 06/16, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, de profissionais para atender necessidade temporária de interesse público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).
Também de autoria do Poder Executivo, a mensagem nº 8.035, que acompanha o projeto de lei nº 83/16, cria a tarifa de contingência pelo uso de recursos hídricos em período de situação crítica de escassez hídricas.
Já o projeto de lei nº 175/16, de autoria do deputado Renato Roseno (Psol), trata dacriação do Dia do Trabalhador e Trabalhadora de Montagem e Manutenção Industrial no Estado do Ceará.
Após a leitura em plenário, os projetos segues para análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovados, serão encaminhado para votação dos parlamentares.
 
Fonte Sobral de Prima
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·