Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Pesquisa Ibope: Roberto Cláudio lidera, Wagner e Luizianne empatados

Levantamento foi feito após o início da campanha eleitoral e mostra empate técnico entre Capitão Wagner e Luizianne na busca de vaga no 2º turnoRoberto Cláudio (PDT) lidera a pesquisa Ibope com 29% das intenções de voto, seguido do deputado estadual Capitão Wagner (PR), com 21% e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) aparece com 18%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Wagner e Luizianne estão tecnicamente empatados.

Após os líderes, aparecem Heitor Férrer (PSB), com 9%, e Ronaldo Martins, com 4%. João Alfredo (Psol) tem 2% as intenções de voto, enquanto Tin Gomes (PHS) e Francisco Gonzaga (PSTU) têm 1% cada. Ao todo, 5% dos entrevistados disseram não saber em quem devem votar. Os votos brancos e nulos somam 10%. Os números pouco diferem da pesquisa O POVO/Datafolha, divulgada no último domingo, 21.

Na pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares, o nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi realizada nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, ouvindo 805 eleitores em Fortaleza.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará com o número CE-00609/2016.
Rejeição
Luizianne lidera a rejeição, com 44% dos entrevistados dizendo que não votariam nela. A seguir, RC tem 35% de rejeição, Tin Gomes tem 25% de rejeição, Gonzaga tem 24% de rejeição, e João Alfredo tem 23% de rejeição.

Os outros candidatos possuem índices de rejeição próximos: Capitão Wagner com 20%, Ronaldo com 18% e Heitor com 17%. Apenas 1% dos entrevistados votaria em todos os candidatos. Do total, 8% não sabem ou não responderam.

Avaliação
A maioria dos entrevistados ouvidos na pesquisa Ibope classificaram a gestão de RC como regular (37%) ou boa (29%). Depois, 17% avaliaram o governo do atual prefeito como péssimo e 9% como ruim. Em seguida, estão 6% que avaliaram a gestão como boa e 2% não souberam dizer.

Redação O POVO Online
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·