Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Ministério da Saúde repassa R$ 8,9 milhões para qualificar atendimentos no Ceará

Municípios do Ceará receberam cerca de R$ 8,9 milhões para a qualificação dos seus serviços e de suas equipes de saúde na Atenção Básica. O montante foi liberado a 180 cidades credenciadas ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).  As transferências foram feitas no último dia 27 de julho.

O Ministério da Saúde define o incentivo aos municípios com base em avaliações próprias e de usuários sobre os serviços oferecidos pelas equipes e unidades de saúde. Além disso, a projeção considera os perfis sociais, econômicos e culturais de cada localidade, acrescidos ainda pelos recursos das equipes de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde.
 
Fortaleza receberá cerca de 153 mil reais. Entre os municípios que serão financiados com os maiores valores estão Crato (174 mil), Juazeiro do Norte (278 mil) e Maracanaú (417 mil). 
 
Atenção Básica 

O PMAQ-AB é um incentivo aos gestores e equipes de atendimento para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população na Atenção Básica. Os municípios credenciados devem promover um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade do atendimento.
 
Fonte Opovo
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·