Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Carnaval em Madureira, vôlei e chuva são destaques da Olimpíada nesta 5ª

Sob atuação de frente frio, costa do Rio tem alerta de ressaca do mar.

Brasil enfrenta os Estados Unidos em jogo de vôlei masculino.

Do G1 Rio
Centro Olímpico de Tênis teve um dia sem partidas por causa das condições climáticas (Foto: Toby Melville/Reuters)Tempo chuvoso alterou a paisagem do Parque Olímpico e adiou algumas disputas, como as de tênis (Foto: Toby Melville/Reuters)
Pelo segundo dia seguido, a Olimpíada do Rio deve ficar longe da marca dos 40°C e sol forte que fazem parte da fama da Cidade Maravilhosa. A previsão do tempo indica que esta quinta-feira (11) terá chuva, céu nublado e ressaca no mar. A Marinha alertou que a costa deve ser atingida por ondas de 2,5 metros.
Para esquentar, o público contará com festa carnavalesca em Madureira, na Zona Oeste. A partir desta quinta-feira, será lá o local do Encontro de Carnavais, que até esta quarta-feira (10) aconteceu no Boulevar Olímpico do Porto Maravilha, Região Portuária da cidade. No novo espaço, o primeiro encontro será entre a Mocidade Independente de Padre Miguel e o Carmelitas, tradicional bloco de Santa Teresa. A festa está marcada para as 19h.
Segundo a prefeitura, a mudança do Encontro de Carnavais para o Boulevard Olímpico de Madureira acontece para maior conforto do público. Diariamente, até o dia 21 de agosto, uma escola de samba e um bloco de rua vão se unir para agitar o público.

Outro destaque da programação cultural do dia é o show da cantora Alice Caymmi, que dividirá o palco com Marcelo Jeneci, a partir das 20h, no Boulevard Olímpico Porto Maravilha. Veja a programação cultural completa.
Interdições para Marcha Atlética
O dia tem previsão de poucas interdições ao tráfego. Na região do Pontal, na Barra da Tijuca, se concentram os principais bloqueios, realizados na Estrada do Pontal e na Avenida Lúcio Costa, na altura do Recreio, por causa da prova de Marcha Atlética que acontece somente na sexta-feira.
Também na região da Barra, a Rua General Moisés Castelo Branco Filho será fechada ao tráfego por das 5h às 18h, a partir desta quinta-feira até o dia 21 de agosto por causa das provas de golfe, que acontecem no campo de golfe.
Brasil em campo
Entre as disputas olímpicas desta quinta-feira, o principal destaque é a partida de vôlei masculino entre a seleção do Brasil e a dos Estados Unidos. O jogo está marcado para as 22h35 no Maracanãzinho. Duas horas antes, a Itália enfrenta o México, no mesmo estádio, também no Grupo A.
Também na disputa de grupos, tem jogos de basquete. A Nigéria enfrenta a Espanha às 19h e a Lituânia encara a Argentina às 22h30.
Outro grande destaque do dia são as provas de Badminton, que acontecem no RioCentro. A modalidade tem um brasileiro como candidato ouro Olímpico. Trata-se do carioca Ygor Coelho, que não joga hoje. Ele enfrentará o alemão Marc Zwiebler no domingo (15).
Também nesta quinta-feira acontecem disputas de ciclismo de pista, boxe, esgrima, tênis de mesa e natação.
Estavam previstas disputas de tênis, com partida disputada pelo espanhol Rafael Nadal, mas que tiveram de ser reagendadas por causa da previsão de chuva.
Carro da Força Nacional é atingido (Foto: Arquivo pessoal)Carro da Força Nacional foi baleado no Conjunto de
Favelas da Maré, Zona Norte do Rio
(Foto: Arquivo pessoal)
Ataque à Força Nacional
O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em identificar e prender os envolvidos no ataque a um carro da Força Nacional, que entrou por engano na Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, no fim da tarde desta quarta-feira. Dois dos três militares que estavam no veículo ficaram feridos, um deles em estado grave. O soldado Hélio Andrade, que é de Roraima, foi baleado na cabeça e submetido a uma cirurgia com mais de quatro horas de duração

Fonte G1
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·