Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Assembleia Legislativa elege membros do Conselho de Ética

Votação 
Plenário da Assembleia Legislativa elegeu, durante votação na sessão plenária desta terça-feira (30/08), a nova composição do Conselho de Ética Parlamentar da Casa, integrada por nove parlamentares. O deputado Audic Mota (PMDB) foi eleito presidente; Roberto Mesquita (PSD), vice, e José Sarto (PDT), ouvidor.
Os demais titulares são os deputados Antônio Granja (PDT), Lucílvio Girão (PP), Carlomano Marques (PMDB), Evandro Leitão (PDT), Leonardo Pinheiro (PP) e Robério Monteiro (PDT).
Já os suplentes são os deputados Bethrose (PMB), Bruno Gonçalves (PEN), Walter Cavalcante (PP), Dra. Silvana (PMDB), Augusta Brito (PCdoB), Ferreira Aragão (PDT), Bruno Pedrosa (PP), Laís Nunes (PMB) e Agenor Neto (PMDB).
O deputado Audic Mota agradeceu pela votação unânime na escolha dele como presidente do colegiado. “O Conselho de Ética é um instrumento de grande importância. Vamos desempenhar ações educativas, auxiliar a Casa, fiscalizar e prevenir através do diálogo”, afirmou.
Para o primeiro-vice presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS), a instalação do Conselho de Ética é “um passo a mais para a democracia”. “Esse colegiado vai receber denúncias dos parlamentares e também da população em geral”, informou.
PROCESSO
Ao final da manhã de hoje, a Mesa Diretora decidiu, em reunião, solicitar ao Conselho de Ética Parlamentar a abertura de processo disciplinar envolvendo os deputados Osmar Baquit (PSD), Agenor Neto (PMDB) e Tomaz Holanda (PMDB). A medida foi motivada por discussão ocorrida em plenário entre os três parlamentares no último dia 24.

Fonte Al-Ceará
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·