Definida as chapas que irão concorrer à Prefeitura de Hidrolândia: Quem ganha essa disputa?

Como já era esperado ficaram apenas duas chapas para concorrer à Prefeitura de Hidrolândia. De um lado temos a pré-candidatura de Thiago Mourão na cabeça e com seu vice o ex-prefeito Afrânio Martins. Do outro lado temos a pré-candidata Iris Martins com seu vice, Henrique Cezar que é o atual vice-prefeito da cidade.
Entre muitas novidades que cercam essa pré-campanha à Prefeitura de Hidrolândia, a maior delas foi a desistência da atual prefeita Fátima Mourão de concorrer a mais um pleito, ou seja, ela optou por não tentar a reeleição. Declarou apoio a Thiago Mourão.
Ainda não temos pesquisas oficiais sobre quem poderia chegar a se eleger. O que temos de prognósticos são as análises nada oficiais dos populares que arriscam palpites. Seria difícil também fazer um prognóstico preciso porque ainda estamos muito distantes da eleição. E até o dia da eleição o cenário político pode mudar muito, pois a opinião popular é algo muito volátil.
Do cenário atual pode-se constatar um certo equilíbrio na preferência pelos candidatos e o diferencial será o desenrolar da campanha e das articulações políticas que cada um dos grupos realizará até o dia da eleição.
A campanha será essencial, pois ainda há uma grande quantidade de eleitores indecisos. E a campanha política que terá uma duração de 45 dias será importante para os dois candidatos apresentarem os seus programas de governo e os eleitores analisarem com cuidado para escolher o que será melhor para a cidade de Hidrolândia.
Na atual conjuntura das pré-campanhas ainda não se tem conhecimento dos programas de governos dos dois candidatos. A proposta de programa de governo é essencial e indispensável para quem se propõe ser prefeito ou prefeita de uma cidade.
O eleitor, que hoje é muito consciente dos seus direitos, sabe dos impostos que paga vai exigir dos candidatos o seu programa de governo. Como também vai atestar quem é capaz de cumprir tal programa. Muitas vezes um programa de campanha se destoa da realidade e acaba perdendo a credibilidade.
Uma certeza todo eleitor tem, que querem o melhor para a sua cidade. Mas a democracia, embora seja uma forma de governo maravilhosa, é ao mesmo tempo muito complexa e desafiadora. É muito difícil escolher o representante certo para ocupar um cargo importante na cidade.
Que vença a melhor proposta, e que a cidade só venha a ganhar com isso!

Fonte: Hidrolândia Notícias
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·