Conhecido construtor da cidade de Ipu morre aos 83 anos de idade em Sobral

 
Conhecido construtor da cidade de Ipu morreu na manhã deste domingo (03/07), em Sobral, após ficar cerca de um mês hospitalizado lutando contra as consequências deletérias da Febre Chikungunya. Infelizmente temos que admitir, estamos perdendo muitos dos nossos velhinhos para a praga de um mosquito.
Francisco Laureano da Silva, popularmente conhecido como "Chico Laureano", faleceu neste domingo (03/07), no Hospital Regional de Sobral, por volta dás 09h20 da manhã. Seu corpo está sendo velado em sua residência, na rua Professor Arquimedes Memória, bairro das Pedrinhas. Seu sepultamento está previsto para ás 08h00 da manhã desta segunda-feira (04/07) no Cemitério local.
Chico Laureano, pedreiro das antigas, foi responsável pela construção de prédios importantes da cidade de Ipu, por exemplos; um dos mais conhecidos e admirados pela sua estonteante arquitetura; o prédio da Escola Patronato Sousa Carvalho, Chico Laureano foi um dos construtores daquela magnífica edificação. Chico Laureano também serviu o famoso Tiro de Guerra, que depois foi tirado do Ipu. Sobre o Tiro de Guerra, esta era uma das histórias que o mesmo tinha orgulho de contar, de tantas que eu ouvi. Vá com Deus meu querido amigo, a quem eu tinha como um parente amado; "Chico Laureano"! 
Alguns dos netos e ao meio seu "Chico Laureano"
Se pudéssemos proteger as pessoas que amamos de tudo que é ruim, teríamos elas sempre ao nosso lado! Mas, não podemos, infelizmente! Deus projeta para a vida de cada um, uma missão aqui na terra, a do nosso querido pai, amigo, avô, já chegou ao fim! Deus o chamou para junto Dele, agora o sentimento é de saudade, tristeza. 
O que nos conforta é saber que temos um Deus que nos acolhe em seu coração para suportamos a dor da perda e que só o tempo vai amenizar tudo. Vovô Chico; homem de grandes histórias, alegrias e companheirismo. Eternas saudades de todos os familiares e amigos. Você sempre estará em nossos corações, sempre vamos te amar!
Texto: Professora Rejane Alves; uma das netas do seu Chico Laureano
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·