Acorda Ipu: 12ª Edição do Festival de Música da Ibiapaba de 23 a 30.07.2016

Música nas salas, nas ruas, nas praças, em todo lugar. Música em todos os sentidos. Com o objetivo de provocar professores, alunos e público em geral a criar livremente e se expressar com os sons, o Festival Música na Ibiapaba, principal evento de formação musical no Ceará com foco em música popular e responsável por revelar várias gerações de novos artistas, chega à 12ª edição de 23 a 30 de julho, transformando a última semana de férias escolares em um prazeroso encontro de formação e difusão musical na acolhedora cidade de Viçosa do Ceará e municípios vizinhos. As inscrições para os estudantes e educadores interessados em participar do festival são gratuitas e estarão abertas de 1° a 11 de julho, pelo site oficial do festival (www.festivalmusicaibiapaba.com).

Realizado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado (Secult), com organização da Fundação Educacional Silvestre Gomes, entidade parceira selecionada via edital, o Festival Música na Ibiapaba, evento que se destaca pela proposta pedagógica ousada e pela presença de professores de excelência, entre grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, incentiva a qualificação técnica dos participantes e a multiplicação de espaços para o aprendizado musical. Além de Viçosa do Ceará, cidade-sede do Festival, com oficinas e shows, diversas atividades formativas promovidas pelo festival também vão ocorrer nas cidades de Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Sobral, beneficiando diretamente os estudantes e o público desses e de outros municípios.

Criado em 2004, o Festival Música na Ibiapaba volta a ser realizado neste mês de julho, atraindo a comunidade musical para dias de muito aprendizado, vivências e intercâmbios de saberes, em meio à paisagem privilegiada pela natureza, na região da Ibiapaba


Fonte Sobral de Prima
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·