Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

PDT deseja eleger 100 prefeitos no Ceará

Diego Carlos deve ser o nome do PDT nas eleições de Ipu
Para ganhar o jogo é preciso conhecer as regras. Esse é o objetivo do seminário organizado pelo diretório estadual do PDT, hoje, a partir das 14h30. A ideia é orientar os pré-candidatos em relação à convenção, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, utilização das mídias sociais, prestação de contas de campanha, captação legal de recursos, enfim, uma série de normas que que o Tribunal Superior Eleitoral já divulgou para as eleições deste ano – fruto da reforma política aprovada no ano passado. Além disso, a sigla pretende afinar o discurso para ampliar sua base eleitoral, incluindo se manter à frente da Prefeitura de Fortaleza.
O evento contará com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidente estadual, deputado federal André Figueiredo, e do ex-governador do Ceará, Cid Gomes, além de outras lideranças do partido.
Além de informações fundamentais sobre a nova legislação eleitoral, a legenda disponibilizará uso de ferramentas de comunicação na campanha e colocará à disposição um estúdio fotográfico para realização de fotos oficiais. Todos os partidos, a seu modo, agilizam a capacitação para que os filiados pré-candidatos façam o uso adequado das novas regras.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou que o partido tem procurado ajudar cada um de seus pré-candidatos e, para isso, organizou o seminário para que se adeque ao uso das ferramentas previstas pela lei. Ele, porém, afirmou que novos eventos irão ser elaborados a partir da demanda de hoje. “É um suporte a mais aos candidatos. Com as mudanças que estão vigentes é importante que os candidatos possam ficar atentos as orientações principais, ao planejamento de campanha. Esse é o intuito”, disse, minimizando que a questão da crise, uma vez que, nos bastidores, a grande expectativa é que as candidaturas terão dificuldades de arrecadar dinheiro.

Além de ter acesso às resoluções da Justiça Eleitoral que dispõe sobre a eleição, o PDT afinará o discurso para ampliar suas bases. Segundo Sérgio Aguiar, quer eleger 100 prefeituras, incluindo o município de Fortaleza. “O objetivo é elegermos uma centena de prefeitos. O principal deles é Fortaleza, já que é a maior cidade que o PDT comanda no país. Será a demonstração do estilo de gestão do PDT”, disse ele.
Atualmente, a legenda possui 72 prefeitos, três centenas de vereadores, deputados federais, a vice-governadora Izolda Cela, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. A sigla fica, também, com o maior número de deputados estaduais. Em Fortaleza, o partido tem agora 18 vereadores, incluindo a Presidência da Câmara Municipal, Salmito Filho.
Nos bastidores, o grupo já teria fechado um acordo na região do Cariri, envolvendo lideranças do PP, PT e PDT. Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado, o ex-governador Cid Gomes, o deputado José Guimarães e lideranças do PP teriam se reunido no último final de semana e definiram marchar juntos na região denominada Crajubar – Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. A ideia é definir conjuntamente os nomes que irão postular na eleição deste ano, inclusive o governador Camilo Santana apoiaria o acordo.

Fortaleza
Sérgio Aguiar, assim como já havia anunciado o ex-governador Cid Gomes, afirmou que as estratégias eleitorais em Fortaleza ficarão sob responsabilidade do prefeito Roberto Cláudio.
Recentemente, RC falou à imprensa que deve iniciar, agora, em junho, uma agenda partidária. A ideia é realizar cinco encontros temáticos e outros 25 com candidatos do PDT, que deve ocorrer por regiões. “ É neste período que vamos amadurecer um projeto e, assim, no prazo devido, realizaremos as convenções”, disse o prefeito na ocasião.
 
Fonte: O Estado via Blog do KT
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·