Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Má avaliação de Dilma foi a propaganda do ‘golpe’, diz Ciro Gomes


foto ciro 160610 palestra

Para o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, o país passa pelo pior momento da história moderna brasileira, com riscos tremendos. Após quase três décadas e meia do fim da ditadura militar, Ciro acredita que o Brasil caiu em um novo golpe contra a democracia.
“Hoje ocorre a mesma coisa, apenas com as sofisticações dos tempos modernos. A baioneta é substituída pelo dinheiro da propaganda e pelo empreguismo”, comentou o político cearense, durante palestra na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, na noite da sexta-feira (10). “Havia um governo muito ruim, porque a Dilma era muito mal avaliada – eu mesmo tenho várias opiniões negativas – e a população caiu num envolvimento desse esforço de golpe que elites e políticos estão fazendo”, completou.
Para Ciro Gomes, o “golpe” seria motivado por três motivos. “Primeiro, os políticos querem por um fim à Lava-Jato, como já está evidenciado. Segundo, o centro da especulação financeira, que é onde está o poder real no Brasil, quer propor um conjunto de medidas já em marcha para raspar todo e qualquer centavo da educação e saúde para gerar excedente para colocar no saco sem fundo da especulação e da agiotagem oficial. E, terceiro, é o estrangeiro. O Brasil faz um esforço notável de reaproximação com vizinhos do Mercosul e os Brics estão na iminência de fundar um banco multilateral que independiza o planeta das instituições hegemonizadas pela América do Norte”, apontou.

Fonte (com agências) via Eliomar de Lima
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·