Associação de Chefes de Cozinha do Ceará é lançada nesta segunda

Chef Luciano Ferreira, presidente da AC. Será lançada na noite desta segunda-feira, 27, a Associação de Chefes de Cozinha do Ceará (ACC-CE), no Mercado São Sebastião.

O evento, aberto apenas para convidados, vai apresentar a ACC-CE para o trade turístico, formadores de opinião, imprensa local, iniciativas pública e privada.

O objetivo da associação, liderada pelos chefs Luciano Ferreira e Faustino Paiva, é congregar chefs e cozinheiros cearenses.

A primeira gestão da ACC, sob o comando do chef Luciano Ferreira, tem como desafios estruturar a sede localizada no Mercado São Sebastião, fortalecer o movimento Slow Food (em inglês, literalmente, "comida lenta"/apreciação da comida), difundindo o conceito de alimento bom, limpo e justo para os restaurantes e consumidores locais, além de incentivar os profissionais de cozinha a participar de palestras, oficinas e cursos gastronômicos.

“Também queremos formatar um banco de oportunidades com canal direto com as empresas do setor de alimentação fora do lar, promover experiências gastronômicas entre os profissionais da cozinha, incentivando-os a valorizar a comida do lugar e incentivar as empresas em participação das empresas no Selo de Qualidade Sebrae”, garante Luciano.

Serviço

Lançamento ACC
Local: Mercado São Sebastião (espaço Central)
Dia: 27 de junho (segunda-feira)
Horário: às 19 horas
 
Redação O POVO Online
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·