Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

"Queremos a Igrejinha iluminada"! Para protestar, radialista grava vídeos na escuridão da noite, do símbolo maior da nossa história

 
Para protestar o radialista Edivaní Lopes incomodado com o descaso com a Igrejinha do Quadro, gravou vídeos na escuridão da noite. Cujo nosso patrimônio histórico, religioso, arquitetônico e cultural se encontra com sua parte externa totalmente às escuras, sem luz.
Os vídeos foram gravados neste domingo (08/05), dia das mães. A Igrejinha de Nossa Senhora do Desterro, bicentenária, um dos principais símbolos de nossa história, encravado onde tudo começou, em termos de cidade. Nos seus arredores a população de Ipu foi crescendo e construindo a sua história.
A Igrejinha foi restaurada no ano de 2012, na administração do ex-prefeito Sávio Pontes. Inclusive a sua inauguração foi um grande acontecimento, com uma missa celebrada pelo bispo e a participação de vários padres, com a presença em peso dos ipuenses, e o evento sendo transmitido em rede nacional; a TV Diário que na época mandava o sinal via satélite para todo o Brasil e boa parte do continente americano.
Infelizmente à noite, depois que suas portas são fechadas não podemos contemplar toda a sua beleza sagrada, preservada e realçada pelo trabalho meticuloso da tão sonhada restauração. 
Assista aos vídeos produzidos pelo radialista Edivaní Lopes, que a partir de então deflagrou a campanha: "Queremos a Igrejinha iluminada": 
 
Fonte Repórter Francisco José (Rádio Regional)
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·