Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Manifestações de pavor em rede social: Três vírus do mosquito Aedes Aegypti estão atacando em Ipu

 
O Ipu está doente! Não estou querendo causar nenhum sensacionalismo cunhando esta frase no início da matéria, todavia espero que sirva de alerta para as autoridades competentes. Estamos acompanhando, além do dia a dia de nossa cidade, as manifestações em rede social, que o clima é de medo e preocupação com tanta gente doente, lotando as emergências dos hospitais. 
São dezenas e centenas de pessoas, vindas de todos os bairros do Ipu, com sintomas de dengue, zika vírus e chikungunya. São doenças virais provenientes de uma mesmo mosquito, o Aedes Aegypti. Informações dão conta da emergência do Hospital Municipal abarrotada, superlotada, muitos acometidos voltam por não serem atendidos, e se tratam em casa mesmo. A referida unidade hospitalar não tem estrutura e a quantidade ideal de profissionais, que deem conta do surto violento,da epidemia, talvez uma das maiores já vivida pelos ipuenses. os poucos profissionais disponíveis, estão trabalhando a exaustão!
Temos que despertar, todos nós; população e as autoridades políticas e administrativas, o problema é sério. Não podemos perder vidas em decorrência do nosso desleixo, da nossa incompetência. O mosquito reforçou a sua artilharia; três terríveis vírus estão circulando entre nós, nos infectando, nos adoecendo e causando pavor a toda a população.
A senhora Cybelle Viana publicou em sua Página Pessoal no Facebook,  direto de Sobral, onde reside, a sua angústia e preocupação, com o que o mosquito Aedes Aegypti tem causado aos seus conterrâneos, e o receio que tem tido de regressar ao seu município, em função dos três vírus que estão atacando o povo de Ipu:   
 

 

Fonte Repórter Francisco José (Rádio Regional)
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·