Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Logotipo do governo Temer tem bandeira da década de 1960

A esfera celeste usada para representar o atual governo tem 22 estrelas, assim como ocorreu em parte da Quarta República e do regime militar
AddThis Sharing Buttons
Logomarca do governo Temer
O logotipo do governo do presidente em exercício, Michel Temer, foi baseada na versão da bandeira brasileira utilizada durante parte da Quarta República (1946-1964) e da ditadura militar (1946-1985). A esfera celeste usada para representar o atual governo tem 22 estrelas, assim como ocorreu no período entre 1960 e 1968.

A versão atual da bandeira brasileira (atualizada em 1992) tem 27 estrelas, que representam todos os Estados e o Distrito Federal. Já a esfera do logotipo do governo Temer, com 22 estrelas, deixam de fora as regiões do Acre - apareceu na versão de 1968 -, Amapá, Rondônia e Tocantins - estes foram simbolizados na versão de 1992.

DIVULGAÇÃO
Atual bandeira brasileira

A esfera celeste leva ainda o lema da bandeira do Brasil, "Ordem e Progresso", o slogan do governo do peemedebista. O emblema é inspirado nos ideais positivistas de Augusto Comte (1798-1857). "Amor como princípio e ordem como base; o progresso como meta", dizia o positivismo.

A criação do logotipo do governo Temer teve a assinatura do publicitário Elsinho Mouco.

Fonte Opovo
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·