Política de Ipu: Quem será o vice?

A cidade de Ipu respira política 24h, os 365 dias do ano. As disputas vão além da Câmara Municipal e da Prefeitura. As disputas estão presentes nas conversas do botequim, nas calçadas e até nos bancos das praças. Por muito tempo a discussão era da composição das Chapas, "Situação e Oposição".
Todos os dias aparecia um nome novo e a cada comentário um político ou um empresário surgia, a ansiedade foi reduzida depois de uma reunião em Fortaleza e a escolha da data 25.06.2016, para o lançamento da chapa de oposição na casa da Toinha Carlos no Bairro da Mina. Fechada esta decisão, a Terra de Iracema não para e agora o questionamento é de quem é o vice? Na oposição desfilam os nomes da vereadora Efigênia Mororó, vereador Adriano Melo, Nonato Martins, Valdemir(filho adotivo da Toinha), entre outros. Já no grupo situacionista os nomes são Bosco Farias, Ivonaldo Mendes, Cel. Fanico, Arlete, etc.
Certeza mesmo é que quando definido os nomes (Lei Eleitoral 20.06 à 05.08.2016), outros questionamentos surgirão, será a vez das apostas e das certezas e incertezas. Tudo isso acontece porque a Prefeitura de Ipu continua sendo a maior empresa deste pobre município.

Hélio Lopes
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·