Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Escola tem luz cortada por falta de pagamento

Aracoiaba. O prédio da Secretaria de Educação deste município, localizado na região do Maciço de Baturité, teve o fornecimento de energia suspenso. A Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) diz que a medida ocorreu devido à falta de pagamento. Além da Secretaria, outros dois prédios mantidos pela gestão municipal ficaram às escuras. Segundo a empresa, seis cidades cearenses também estão com débitos em atraso e por isso, tiveram cortes realizados nos últimos dias.
A interrupção do serviço nos prédios de Aracoiaba foi feita na última segunda-feira, por técnicos da Coelce. Além da Secretaria, a quadra poliesportiva e o pólo de lazer do município também ficaram sem luz. Em nota, a Coelce explicou que procedeu com o corte de energia dos prédios "devido ao não pagamento de faturas por parte do município" e que "somente tomou a decisão após tentar negociar o débito em várias ocasiões".
A principal preocupação era na sede da educação aracoiabense, onde o funcionamento do expediente ficou comprometido. À noite, o prédio ficou totalmente às escuras. Segundo o vereador do município, Rogério Alexandre (PROS), que tirou fotos dos espaços, o corte também atingiu a Escola de Ensino Fundamental Nágila Maria Pontes. A unidade faz parte de um projeto de nucleação e conta com salas forradas e climatizadas com centrais de ar. Os alunos que chegavam para assistir às aulas na noite de segunda eram obrigados a voltar para casa.
A coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Fernandes de Melo, contesta a afirmação de Rogério e diz que um problema no quadro de energia da escola, provocou a queda na energia. "É uma instalação antiga e esse problema sempre acontecia. Mas vamos mudar para que não volte a acontecer", explica. Cristiane afirma ainda que o problema só aconteceu à tarde e que ainda na manhã de ontem, a escola já estava funcionando normalmente.
 
Fonte Diário do Nordeste
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·