Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

AL discute ensino a distância em cursos de Enfermagem

Foto: Bia Medeiros  
Foto: Bia Medeiros
Na próxima quarta-feira (18/05), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará realiza uma audiência pública para discutir o ensino a distância nos cursos de Enfermagem. A audiência foi requerida pela deputada Augusta Brito (PCdoB).
A parlamentar destaca, em sua justificativa, que os conselhos estaduais no Brasil, ao inspecionar alguns cursos a distância, constataram ausência de infraestrutura e condições de ensino em desacordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais.
Augusta Brito destaca também que o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará e o Conselho Federal de Enfermagem posicionam-se contrários à formação em Enfermagem a distância, por entender que a complexidade dos assuntos exige aulas presenciais, técnico-práticas, estágio supervisionado e contato com o paciente.
Foram chamados para o debate representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, do Conselho Federal de Enfermagem, do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, da Comissão de Saúde da OAB – CE, da Associação Brasileira de Enfermagem e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará.
JM/AP

Informações adicionais

  • Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail: agencia@al.ce.gov.br
  • Twitter: @Assembleia_CE 
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·