Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Sistema “S” promove integração para reforçar atuação na Zona Norte

Como instituições, que já trabalham em parceria, podem interagir ainda mais para otimizar esforços e recursos na execução de atividades que beneficiam uma determinada região? A resposta pode estar numa proposta que vem tomando corpo a partir de encontros realizados em Sobral, na Zona Norte, reunindo os representantes locais do Sistema “S” na região.
Sistema S é o nome pelo qual é conhecido o conjunto de nove instituições mantidas pela iniciativa privada e que foi criado para fortalecer os vários setores de atuação da Economia nacional como o Agronegócio (Senar), Comércio e Serviços (Sesc e Senac), Indústria (Sesi e Senai), Transportes (Sest e Senat), Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Cooperativismo (Sescoop).
Segundo a articuladora do Sebrae na Zona Norte, Suillany Teixeira, a proposta que é estas instituições invistam em ações conjuntas e articuladas de tal forma que não permitam a duplicidade de atividades que beneficiem determinada região. “Chegamos a um consenso nesse sentido e estamos avançando nos entendimentos. Assim, já realizamos conjuntamente reuniões itinerantes e rodadas de negócios, como a realizada na última quarta-feira, 20/04”, explica.
Inicialmente, o foco deste trabalho conjunto serão os 15 municípios da Zona Norte que dispõem de Sala do Empreendedor e que já congregam estas instituições. “São municípios onde nós, do Sebrae Ceará, Sest/Senat, Sesc, Senac, Senai e Sesi, e ainda o Sine/IDT, que não é do Sistema mas que tem uma atuação bem próxima, já temos um ponto físico de convergência e ação integrada”, reforça.
Além das reuniões itinerantes, outra ideia é fazer rodadas de negócios onde os gestores municipais colocariam, para os representantes das instituições, as demandas específicas, que seriam tratadas conjuntamente. “Na verdade, queremos facilitar o acesso aos projetos, programas e ações que desenvolvemos juntos, numa forma de potencializar os resultados, ampliando a relação custo/benefício”, resume o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto.
SAIBA MAIS
- O Escritório Regional do Sebrae Ceará na Zona Norte atende a 26 municípios.
- A unidade desenvolve projetos nas áreas de Apicultura, Artesanato, Comércio Varejista, Fruticultura, Movelaria, Ovinocaprinocultura, Piscicultura e Turismo.
- O Escritório tem sede em Sobral e postos de atendimento nos municípios de Camocim e Massapê.
 
Fonte Diário do Nordeste
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·