Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Retomada – Lula volta a liderar pesquisa na corrida presidencial

lula-e-a-lingua “A jararaca está viva”! A frase do ex-presidente Lula (PT), em desabafo no início de março pela condução coercitiva para depoimento na Operação Lava Jato, reflete na pesquisa Datafolha, publicada neste domingo (10), pela Folha de S.Paulo, em cenários ao Palácio do Planalto, às eleições 2018.
Nos dois principais cenários da pesquisa, quando a pesquisa reversa os tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin, Lula aparece tecnicamente empatado com Marina Silva, nas duas primeiras colocações.
No cenário com Aécio Neves, Lula lidera com 21 pontos das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede), com 19 pontos; Aécio Neves (PSDB), com 17 pontos; Bolsonaro (PSC), com 8 pontos; e Ciro Gomes (PDT), com 7 pontos.
No cenário com Geraldo Alckmin, Marina Silva lidera com 23 pontos, seguida por Lula (22), Alckmin (9), Ciro (8) e Bolsonaro (8).
Lula conseguiu recuperar os pontos perdidos na pesquisa de março, quando caiu para 17 pontos, mas manteve o índice da primeira pesquisa, realizada em dezembro último. Ciro Gomes e Jair Bolsonaro seguem em ascensão, mas de forma lenta. Já os tucanos são os maiores prejudicados. Enquanto Aécio perdeu 10 pontos – em relação à pesquisa de dezembro -, Alckmin perdeu cinco pontos. Em um terceiro e mais improvável cenário, Serra cai dois pontos a cada pesquisa.
A pesquisa realizou entrevistas com 2.779 eleitores de 170 municípios, nos dias 7 e 8 deste mês, com margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
VAMOS NÓS – Com os tucanos em queda, o PSDB poderia começar a pensar na inclusão do senador Tasso Jereissati nas pesquisas.

Fonte com agências via Eliomar
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·