Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Liberdade, liberdade! Animal considerado sagrado na Índia também passeia livremente em Ipu

 
A vaca é um animal considerado sagrado na Índia. Os indianos veneram e têm um enorme respeito pela simbologia representada pela vaca. As vacas transitam livremente nas ruas, nas praças, nas calçadas das casas, dos comércios, e em meio aos transportes automotores sem serem incomodadas. 
Ipu no Noroeste cearense não é terra de indianos e muito menos cultua essa tradição, mas por aqui as vaquinhas com seus filhotes e machos, também estão andando livremente nas nossas ruas, praças, no trânsito e até na rodoviária, local de chegada e saída dos viajantes.
Essa questão de animais soltos no meio da rua, sujando e causando acidentes vem ocorrendo durante todo o período da atual administração pública municipal. Confesso não saber, porque essa problemática nunca foi resolvida! Não sei se é porque prefeito é afeito a uma fazenda, a criar gados. Se é por questões eleitoreiras, não correr riscos de perder votos dos proprietários dos animais, ou se falta mesmo planejamento, organização, competência administrativa. O fato é que o bicho continua solto em Ipu! Liberdade, liberdade!    
 
 
 
 
Fonte Repórter Francisco José (Rádio Regional)
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·