Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Imagem de N.S. Aparecida percorre Diocese de Quixadá

Capistrano Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira e uma das santas mais populares do Brasil, visita paróquias dos dez municípios cearenses que compõe a Diocese de Quixadá, no Sertão Central. A imagem foi entregue ao bispo de Quixadá, dom Ângelo Pignoli, no último sábado (16), em Aparecida (SP), no encerramento da 54ª Assembleia Geral da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao todo, 14 réplicas da santa foram entregues para os bispos diocesanos de dez Estados.
A peregrinação começou no sábado mesmo, por este município, localizado na região do Maciço de Baturité, a 140 km da Capital. Houve festa e passeata pela cidade. Segundo a organização, cerca de duas mil pessoas participaram do ato religioso. A imagem percorreu as principais ruas em um carro do Corpo de Bombeiros.
A réplica da santa deve visitar 21 igrejas que compõe a Diocese de Quixadá. A imagem permanecerá em cada paróquia por uma semana. A peregrinação vai até setembro, quando a imagem segue para o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, onde deve permanecer.
Para dom Ângelo Pignoli, a passagem da santa pelas cidades servirá para reafirmar os votos de fé e esperança que devemos ter em Deus: "A única missão nossa na Igreja é anunciar a missão da paz e ser contrários à maldade. Se não colocamos Deus e Maria à frente de nossa caminhada, o homem se altera. Então, para o nosso Interior, um momento como esse, para a atual fase vida que passamos, será muito bom".
Além de Quixadá, a Diocese de Limoeiro do Norte também recebeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. A devoção nela depositada leva mais de dez milhões de fiéis por ano ao seu santuário, em São Paulo.
 
Fonte Diário do Nordeste
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·