Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Ciro vai a evento nos EUA e deve falar contra impeachment mas sem atacar PMDB ou Temer

O pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, estará num evento realizado pelas universidades de Harvard e MIT, nos Estados Unidos, na sexta (22) e no sábado (23). Um dos temas do encontro será "Quais os determinantes econômicos da atual crise e os caminhos para o crescimento".
Com a crise política brasileira sendo abordada pelos principais jornais do mundo, Ciro certamente será questionado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Resta saber qual das versões o ex-ministro irá usar desta vez.
Nos Estados Unidos, Ciro deve manter o posicionamento contra o impeachment, mas evitar críticas diretas ao PMDB e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB). É provável que Ciro ainda defenda a realização de novas eleições.
Diante da derrota do Palácio do Planalto na votação da Câmara dos Deputados, Ciro agora tenta, através do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (delator do mensalão), um canal diálogo com Temer, mas enfrentará dificuldades.
Apesar do PMDB não ter o costume de guardar rancores, Temer parece ter boa memória.
Ferreira Gomes
A mudança de discurso de Ciro também se reflete no irmão, o ex-governador Cid Gomes. Cid, antes pró-governo, agora pede novas eleições. Ainda é contra o impeachment, mas evita colar a imagem à Dilma.
Cid não esteve presente no discurso do ex-presidente Lula em Fortaleza, no último dia 2, e também não foi com o governador Camilo Santana apresentar a bancada cearense pró-governo à Dilma, em Brasília.

Fonte Ceará News 7
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·