Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Beth Carvalho defende democracia e manda recado: ‘Vai ter luta’ Beth Carvalho:

Beth Carvalho: "O que é mais tenebroso é o acatamento do impeachment por um presidente da Câmara que é réu”. Foto:Roberto Stuckert Filho/PR
Beth Carvalho: “O que é mais tenebroso é o acatamento do impeachment por um presidente da Câmara que é réu”. Foto:Roberto Stuckert Filho/PR
“Eu e todo mundo que está aqui, estamos por amor à democracia, amor ao Brasil”. Foi assim que a sambista Beth Carvalho marcou sua presença no Encontro de Artistas e Intelectuais em Defesa da Democracia, nesta quinta-feira (31) no Palácio do Planalto. A cantora ressaltou seu enorme respeito pela presidenta Dilma Rousseff, a quem chamou de “mulher guerreira”.
“Só podia ser uma guerreira para aguentar tanta injustiça que está acontecendo contra ela. Mais uma vez eu falo e o povo fala: ‘Não vai ter golpe. Vai ter luta’.”
Também presente no encontro, o ator Osmar Prado apontou que este ato não é em defesa do governo, como “provavelmente vai dizer” a imprensa. “Eu vim aqui como cidadão e artista defender a governabilidade do atual governo que foi eleito com 54 milhões de votos. Quer gostemos ou não, não interessa, ela é presidente do País, ela tem que governar. E o que é mais tenebroso é o acatamento do impeachment por um presidente da Câmara que é réu”.
E o que está em jogo, alertou o ator, é a continuidade do modelo de governo inclusivo que Dilma e Lula estabeleceram no Brasil.
“É evidente que se você tem duas gestões de um governo que pretende aproveitar do nosso processo democrático para diminuir a distância entre abastados e excluídos – dar as condições para que as pessoas possam ter três refeições, que seus filhos possam estudar –, evidentemente que isso é intolerável para quem sempre se aproveitou do nosso País para o corporativismo, não pensava o Brasil como o todo”.

Fonte Blog do Planalto
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·