Reunião fortalece pré-candidaturas do vice-prefeito Henrique Cezar e do empresário Zequinha Freitas


Na manhã do último domingo (27), foi articulada uma reunião do grupo da situação na Câmara Municipal de Hidrolândia, no sentido de lançar as pré-candidaturas a prefeito do atual vice-prefeito Henrique Cezar e do empresário Zequinha Freitas.
O encontro se iniciou com o pronunciamento do enfermeiro Iris Mororó (PT) que cumprimentou todos os presentes e ressaltou a participação da prefeita Fátima Mourão, de oito vereadores, dos pré-candidatos ao cargo de parlamentar, dos ex-vereadores, do ex-vice-prefeito Expedito Cesário (Galego), de alguns secretários municipais e de outras autoridades. Desde então, o mesmo abriu o debate para aqueles que quisessem fazer uso da palavra.
Iniciando os pronunciamentos, o pré-candidato Henrique Cezar (PT) falou que lançou seu nome com o sentimento de ajudar Hidrolândia, mas que está aberto a ajudar o grupo sendo ou não ele o candidato e afirmou que seu projeto não é pessoal e sim de um grupo que acredita no desenvolvimento do município. O vice-prefeito ressaltou também o seu histórico enquanto defensor da política de educação e que hoje ocupa um cargo muito importante no Governo do Estado devido os seus próprios méritos. Encerrando seu discurso, o mesmo colocou-se a disposição da população hidrolandense para contribuir novamente, agora como prefeito.


Na sequência, o público presente ouviu o vereador Tadeu Martins (PT) que falou muito da política sem exploração financeira e afirmou que todos devem de fato estar preocupados com o futuro do município.
Em seguida, o vereador Sebastião Quirino (PMDB) disse estava muito feliz pelo grupo político ter apresentado um candidato próprio e parabenizou a senhora prefeita Fátima Mourão, pois a mesma demonstrou muita humildade abrindo mão da sua candidatura. O parlamentar destacou ainda que ela é uma mulher de bom coração.
Prosseguindo os discursos, o agente de endemias e pré-candidato a vereador Paulo Lima (PSD) lançou sua pré-candidatura e elogiou bastante o pré-candidato Henrique Cezar. O funcionário público falou que acredita no projeto político do petista e disse ainda que faz das palavras de Henrique as suas.
Em seguida fez uso da palavra novamente o enfermeiro Iris Mororó que resgatou um pouco a história do grupo político que o mesmo faz parte, dizendo que este vem em uma sequência de vitórias e que nesse grupo encontram-se os maiores “puxadores de votos” de Hidrolândia. Por fim, frisou bem o currículo do pré-candidato Henrique Cezar.
O presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, o vereador Gé Pereira (SD) também discursou, afirmando em suas palavras que está com esse grupo para tudo e que apoia as pré-candidaturas ali propostas. No fim, anunciou o reajuste de salários dos motoristas que está previsto para ser votado nesta segunda-feira (28) pelos vereadores.
Na sequência falou o vereador Vicente Neto (SD) que também demonstrou apoio às pré-candidaturas ali propostas e parabenizou a prefeita na condução do grupo político.
Prosseguindo, o vereador Orlean Pereira (PSD) fez uso da palavra, demostrando que como os demais oradores, apoia os pré-candidatos. Disse ainda, que aprendeu muito nesse mandato de vereador e fez algumas coisas erradas, mas que aprendeu e não errará mais daqui para frente.
O vereador Almir da Beira D'água (PMDB) ressaltou a regularidade do pagamento dos servidores e parabenizou a prefeita.
O pré-candidato a vereador Rosemberg Martins também se manifestou, lançando sua pré-candidatura. O mesmo parabenizou ainda os dois nomes ali propostos.
O professor e ex-vereador Ricardo Timbó (PSD) também fez uso da palavra e iniciou falando da força desse grupo, pois o cenário atual não é novo, é somente uma continuidade, que os nomes ora postos já foram citados na eleição anterior quando o nome da atual prefeita era o melhor e por isso foi o escolhido na época. Falou também do perfil profissional e administrativo de Henrique, que a sua história confirmava tudo, pois “somos o que fazemos e não que queremos ser”. Ressaltou ainda, o nome de Zequinha Freitas como um importante soldado do grupo que sempre acompanhou esse projeto político. Elogiou a condução da Prefeita com o grupo de vereadores que tem se mantido coeso. Lembrou também que este grupo conta com o importante apoio do ex-prefeito Afrânio Martins que não está aqui presente porque se encontra com a família na cidade do Rio de Janeiro, mas que apoia este grupo.
Em seguida falou a diretora do Centro Educacional Olcino Pereira de Sousa, a professora Moema Timbó que mostrou apoio aos pré-candidatos e que conhecia ambos muito bem e que os dois eram ótimos nomes.
A mãe da vereadora Isabelle Varela (SD), a ex-vereadora Isabel Varela (SD) aproveitou a ocasião para lançar ali a sua pré-candidatura, já que a filha não será candidata. Demonstrou também o seu contentamento com o grupo político e elogiou os dois nomes ali lançados a pré-candidatos a prefeito.
O senhor Amarildo também manifestou a sua opinião, pedindo o pronunciamento do pré-candidato Zequinha Freitas.
Fez também uso da palavra o pré-candidato a vereador Iranildo Teles (SD), que assim como os outros também lançou sua pré-candidatura. Agradeceu a confiança da prefeita Fátima Mourão, pois é subsecretário da Secretaria Municipal de Agricultura da atual gestão e disse ainda que gostaria que a candidata fosse novamente a atual gestora.
Em seguida falou o presidente do Partido Solidariedade (SD) o secretário Chagas Biluca, que agradeceu a confiança da senhora prefeita em confiá-lo como titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e a parabenizou também pela sua humildade. Elogiou também o presidente da Casa Legislativa, o vereador Gé Pereira pela condução do grupo de vereadores. 
Na sequência, fez uso da palavra à senhora prefeita Fátima Mourão que ressaltou a sua humildade, pedindo desculpas por algumas falhas na sua gestão, que foi muito difícil administrar principalmente porque pegou anos ruins, mas que está muito satisfeita com os pré-candidatos ora lançados. Destacou o apoio importante do “líder maior” do referido grupo, o ex-prefeito Afrânio Martins. Agradeceu também aos oito vereadores, que tem se mantido fieis.


Um dos momentos mais aguardados por todos os presentes foi o pronunciamento do pré-candidato Zequinha Freitas que agradeceu pelo seu nome ter sido mencionado pelo grupo, disse que tem muita vontade de ser prefeito, mas sabe que essa é uma decisão muito mais ampla que exige uma grande responsabilidade e que ainda está decidindo com a família, que no momento não está concordando. Falou que gosta muito de política, mas gosta muito mais de Hidrolândia. Ressaltou que não gosta de ser associado ao dinheiro, pois segundo ele tem muitas amizades e qualidades, como também tem defeitos e até pediu desculpas por eles. Emocionou-se quando falou da sua infância, dos seus pais e de como começou a vida. Por fim, disse que está com o grupo de um jeito ou de outro.


Encerrando a reunião, o pré-candidato Henrique Cezar novamente lançou a sua pré-candidatura a prefeito e disse que está disposto ao diálogo dentro do grupo, caso surjam outras pré-candidaturas. Reafirmou novamente que sua candidatura é um projeto ideológico na missão de zelar pelo bem do município de Hidrolândia e não um projeto de vaidade pessoal. E assim encerrou sua fala, colocando-se à disposição do grupo.
  
 Fonte Hidrolândia 24h
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·