Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Plano Estadual de Saneamento Básico será apresentado nesta terça na AL

Plano Estadual de Saneamento Básico será apresentado nesta terça na AL
Será apresentado, nesta terça-feira (15/03), no segundo expediente da sessão plenária, o Plano Estadual de Saneamento Básico. Com a presença do governador Camilo Santana e do secretário estadual de Meio Ambiente, Artur Bruno, serão entregues os projetos de lei do Executivo instituindo a Política Estadual do Reúso, que trata do abastecimento de água e esgoto sanitário; da criação de incentivos tributários estaduais para o reúso e da política estadual de resíduos sólidos. 
O pacote de iniciativas, conforme Artur Bruno, mostra a identificação do Governo do Ceará com o tema da Campanha da Fraternidade, “Casa Comum: Nossa Responsabilidade”.
A Política Estadual de Resíduos Sólidos define diretrizes e normas de prevenção da poluição, proteção e recuperação da qualidade do meio ambiente, como informa o secretário. “O destino dos resíduos sólidos, dentro dos padrões de desenvolvimento sustentável, exige diversas tarefas dos setores público e privado e da sociedade. Uma delas, de competência do Estado, é alinhar as políticas ambientais de sustentabilidade”, enfatiza o gestor.
HOMENAGEM
Na oportunidade, os catadores que foram beneficiados com um licenciamento ambiental simplificado e gratuito pelo governo e os empresários do setor de reciclagem (que tiveram redução de 58,82% do ICMS sobre produtos desta natureza) farão homenagem ao governador Camilo Santana.
A artista plástica Socorro Silveira realizará uma exposição no hall de entrada da Assembleia, e presenteará Camilo Santana com uma foto dele trabalhada com pó de madeira, fibra de palmeira, serragem e galhos secos, sendo também utilizada a técnica do sombreamento.      

Fonte Al-Ceará
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·