Plano Estadual de Saneamento Básico será apresentado nesta terça na AL

Plano Estadual de Saneamento Básico será apresentado nesta terça na AL
Será apresentado, nesta terça-feira (15/03), no segundo expediente da sessão plenária, o Plano Estadual de Saneamento Básico. Com a presença do governador Camilo Santana e do secretário estadual de Meio Ambiente, Artur Bruno, serão entregues os projetos de lei do Executivo instituindo a Política Estadual do Reúso, que trata do abastecimento de água e esgoto sanitário; da criação de incentivos tributários estaduais para o reúso e da política estadual de resíduos sólidos. 
O pacote de iniciativas, conforme Artur Bruno, mostra a identificação do Governo do Ceará com o tema da Campanha da Fraternidade, “Casa Comum: Nossa Responsabilidade”.
A Política Estadual de Resíduos Sólidos define diretrizes e normas de prevenção da poluição, proteção e recuperação da qualidade do meio ambiente, como informa o secretário. “O destino dos resíduos sólidos, dentro dos padrões de desenvolvimento sustentável, exige diversas tarefas dos setores público e privado e da sociedade. Uma delas, de competência do Estado, é alinhar as políticas ambientais de sustentabilidade”, enfatiza o gestor.
HOMENAGEM
Na oportunidade, os catadores que foram beneficiados com um licenciamento ambiental simplificado e gratuito pelo governo e os empresários do setor de reciclagem (que tiveram redução de 58,82% do ICMS sobre produtos desta natureza) farão homenagem ao governador Camilo Santana.
A artista plástica Socorro Silveira realizará uma exposição no hall de entrada da Assembleia, e presenteará Camilo Santana com uma foto dele trabalhada com pó de madeira, fibra de palmeira, serragem e galhos secos, sendo também utilizada a técnica do sombreamento.      

Fonte Al-Ceará
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·