Mulheres de todo o país disputam premiação que reconhece empreendedorismo feminino




No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 58 empreendedoras de todo país, vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, estão em Brasília (DF) hoje, 03/03, para disputar as medalhas ouro, prata e bronze da competição. Elas concorrem nas categorias Pequeno Negócio, Produtora Rural e Microempreendedora Individual. Em 2015, a premiação contabilizou um total de 13.960 inscrições, um crescimento de 21,7% em relação ao ano anterior.
As representantes cearenses na competição são Maria Deuanete Araújo, pequena pecuarista de Quixelô; a comerciante Francisca Francimar Alves Camelo, de Crateús, e Miriam Mércia da Silva Andrade, de Fortaleza. As três venceram a etapa estadual.
Também se destacaram, na etapa local, Francisca Elizabeth Lopes Franco e Maria de Fátima Uchôa Sousa, que têm pequenos negócios rurais em Paramoti e Canindé; a comerciante Maria Eliane Oliveira, de Sobral, e a cabeleireira Ana Passos de Almeida, de Fortaleza, além da dona de panificadora em Aracati, Leny Barbosa Rebouças, e Erika Cristina de Sousa, do Crato.
Realizado desde 2004, o prêmio vem registrando um aumento no número de participantes. Promovido pelo Sebrae em parceria com a SPM e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), tem o objetivo de reconhecer mulheres que transformaram sua realidade por meio do empreendedorismo e que agora são inspiração para futuras empreendedoras.
Para o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, a premiação tem ajudado a difundir os casos de sucesso que confirmam o crescimento do empreendedorismo feminino no país. “No dia a dia do nosso trabalho no Sebrae, temos percebido o avanço das mulheres na gestão dos pequenos negócios. E é gratificante perceber como elas têm se revelado uma força importante na economia brasileira”, ressalta.
As nove ganhadoras do prêmio receberão uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistarem o primeiro lugar em suas categorias também terão direito a uma viagem internacional. Pelas regras da premiação, podem se candidatar mulheres acima de 18 anos, empresárias com mais de um ano de atividade fiscal, que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões.
SERVIÇO: 
Cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Data e horário: 3 de março, a partir das 8h30. Local: Sebrae Nacional, Conjunto A - Sgas 605 - Asa Sul - Brasília - DF.

Fonte Diário do Nordeste
 
 
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·