Domingos Neto fala sobre o Dia Internacional da Mulher e destaca igualdade de gênero

760b1751-183c-4c51-949d-86c78686305d
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o Domingos Neto (PSD) fez questão de registrar o Dia Internacional da Mulher e lembrar lema da ONU por um mundo paritário em 2030: “Avançar mais depressa rumo à igualdade de gênero! ” Ele destacou os compromissos adotados por líderes mundiais, em setembro do ano passado, em Nova Iorque, por ocasião da Cúpula das Nações Unidas, quando foi lançada a Agenda 2030, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O parlamentar informou que o o objetivo 5 é, precisamente, “Alcançar a igualdade dos sexos e autonomizar todas as mulheres e meninas. “Em 2015, a ONU Mulheres organizou uma reunião especial em que diversos chefes de Estado, entre eles nossa presidenta Dilma Roussef, prometeram se dedicar à busca da igualdade entre homens e mulheres”, disse.
Domingos Neto ressaltou que o empoderamento das mulheres deve ser uma luta também dos homens “se metade da população encontra possibilidades reduzidíssimas de participar da formação das decisões públicas, e isso está visível na pequena participação do segmento no parlamento e no Executivo, afirmamos que isso só pode ser visto como uma prova de que nossa democracia ainda é incompleta, imperfeita”, disse Domingos Neto.
DETALHE – O parlamentar citou sua passagem pelo Partido da Mulher Brasileira, saudando a nova presidenta da agremiação no Ceará, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.

Fonte Blog do Eliomar de Lima
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·