Diretório Nacional autoriza e PT Fortaleza terá candidatura própria na capital cearense

Os deputados federais Luizianne Lins (PT) e José Guimarães (PT) foram liberados, pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, e pelo ex-presidente Lula a conduzir a candidatura própria do PT Fortaleza à Prefeitura.
A notícia vai de encontro aos interesses do governador Camilo Santana (PT), que ainda tentava, sob pressão do ex-governador Cid Gomes (PDT), trazer o apoio do PT à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
O distanciamento entre Camilo e o próprio partido foi comprovado pelo silêncio do governador sobre as manifestações do dia 18, quando manifestantes foram às ruas em defesa da presidenta Dilma e Lula.
Na ocasião, Camilo não compareceu a nenhuma manifestação e não se manifestou publicamente. Apenas divulgou uma nota em defesa da democracia em que não citava os nomes de Lula ou Dilma, mantendo o caráter apático do seu governo.
Disputa
Apesar de não ter comparecido aos debates da sigla sobre as Eleições 2016, Camilo queria atropelar outras lideranças estaduais do partido e forçar o apoio ao candidato de Cid.
Porém, ao aninhar-se com o grupo político de Cid Gomes, o governador se distanciou do PT e perdeu essa briga de influências. Camilo chegou a ameaçar trocar de sigla caso o partido não apoiasse Roberto Cláudio.
Eleições 2014
Desde de a campanha em que foi eleito, Camilo e o PT não andam bem. Na época, petistas afirmaram estarem sendo escanteados da campanha do governador.

Fonte Ceará News 7
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·