CDL de Ipu participa de encontro de representantes do varejo cearense com o Governador do Estado

Representantes do varejo cearense apresentaram ao governador Camilo Santana, na tarde de ontem, segunda-feira (29/02), uma série de reivindicações do setor para amenizar os efeitos da crise econômica. 

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, o presidente da Federação das CDL’s do Ceará, Freitas Cordeiro, e o presidente da CDL Fortaleza, Severino Ramalho Neto, receberam o governador Camilo Santana para um almoço na CDL Fortaleza. 
Na pauta, a tributação e os entraves burocráticos que atingem o varejo, além da proposta da criação de uma agenda positiva para o Estado.

O presidente da CDL de Ipu, o empresário, Sebastião Filho marcou presença no evento. "Na foto abaixo o Presidente da CNDL Honório Pinheiro, também proprietário dos Supermercados Pinheiro, seguindo vem o Presidente da CDL de Ipueiras, o Governador Camilo Santana, e a Diretora Distrital da FCDL"


Para o empresário ipuense o encontro foi bastante proveitoso. "Uma reunião muito proveitosa, pude nesta reunião presenciar o poder de uma classe organizada, ver o quanto o comércio organizado faz diferença em nosso Estado, pude também, vislumbrar até onde podemos chegar com essa união, deu pra ver nesta reunião que foi um divisor de águas, tenho certeza que o comércio Cearense acordou hoje ainda mais forte." disse.

Para o presidente da CDL de Ipu os líderes: Dr Freitas Cordeiro e Honório Pinheiro, fizeram cobranças sérias e reivindicações para o comércio. "O que fica aqui é não deixarmos morrer esta chama, é não deixar que esta blindagem que hoje nos envolve, morrer." frisou Filho.
De acordo com presidente da CNDL, Honório Pinheiro, as bandeiras defendidas pela entidade é as potencialidades e limitações atuais do varejo brasileiro. Dentre os entraves, o presidente da CNDL destaca a falta de uma política para o varejo. Outra bandeira que a entidade defende é uma interlocução cada vez melhor do varejo com todos os níveis de governo, tendo em vista a importância do setor para o desenvolvimento do estado e do pais.
Demandas apresentadas:
Simplificação tributária;
Colocar em prática o Código de Defesa do Contribuinte;
Entrada em vigor do Fundo de Desenvolvimento do Comércio Varejista;
Inclusão do varejo no Conselho de Segurança Pública;
Inclusão do varejo no conselho do Contencioso Administrativo Tributário (Conat);
Incentivos para a microgeração de energia.

Veja vídeo aqui!

Fonte Ipu Notícias
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·