Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu tem nova gestora

A Área de Proteção Ambiental (Apa) da Bica do Ipu tem nova gestora: a jornalista de formação e ambientalista, Helaine Matos, que chegou no município no dia 21 de março (segunda-feira) que assume o lugar da ambientalista Henriette Maria Santana Ferreira da Silva.
Essa é a terceira mudança de gestão em menos de quatro anos. Antes da Henry estava como gestor da APA o técnico ambiental, Henrique Ricardo Souza Ziegler.
Em entrevista a imprensa local a nova gestora disse que a princípio irá realizar trabalho estratégico de planejamento e o foco principal é educação ambiental. "A gente já vem trabalhando junto ao secretário de meio ambiente do Estado Arthur Bruno na tentativa de fazer um planejamento para todas as Unidades de Conservação geridos pela Secretaria de Meio Ambiente, e Ipu não é diferente. Sabemos que tem sim impactos ambientais consideráveis, estamos num área de relevante interesse, onde temos que investir nestas ações de gestão em parceria também com a Semace" disse.
Ouça a entrevista completa no áudio abaixo.
O que é a APA da Bica

A APA da Bica do Ipu, unidade de conservação de uso sustentável, criada por meio do Decreto nº 25.354, de 26 de janeiro de 1999, abrange uma área de 3.484,66 hectares e localiza-se no Município de Ipu, a 391 Km de Fortaleza. O acesso a esta unidade de conservação se dá, partindo de Fortaleza, pela BR 222 e a seguir pela Rodovia CE 187.
 
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·