Estudante Elias Guilherme analisa a política do Ipu

É comum, vez por outra ouvirmos no rádio e assistir nas redes sociais debates e divergências de opiniões entre os membros que fazem parte do grupo de oposição. Discussões saudáveis que ajudam o  crítico eleitor Ipuense construir idéias para seu imaginário político. Contradições que só acontecem por conta da independência política partidária de seus membros, que não possuem compromissos financeiros para defender político algum e que sempre coloca o Ipu no centro dos debates.

Democraticamente esse grupo respeita toda forma de pensar, toda crítica, e está aberto para receber todas as idéias dos Ipuenses que ajudem no desenvolvimento da nossa cidade, pois acreditamos que somente com essa pluralidade de pensamentos, debatendo os vícios do nosso sistema políticos é que podemos encontrar soluções para os diversos problemas que não tem permitido que nossa cidade crescer e se desenvolver; resumido posso dizer que o grupo de oposição do Ipu tem consciência dos problemas da cidade e procura soluções, através dos debates, para evita-los e e encontrar um meio de fazer diferente. Agora amigo leitor me responda se puder: Com que freqüência você ver o grupo do prefeito discutindo  os problemas  do Ipu e procurando soluções para os diversos vícios do nosso sistema político e apresentando propostas para o engrandecimento deste debate?

Simplesmente amigos vocês não viram, isto porque a gestão ai está incorporou de forma perfeita o modelo de gestão que só atrasa o desenvolvimento da cidade e a prova maior disto e a realidade que se encontra hoje nosso município com uma administração denunciada por nepotismo com apadrinhamentos políticos, reduto de empreguismo nas  apáticas secretarias ocupadas por familiares do prefeito. Gestão denunciada por superfaturamento na merenda escolar, gabinetes fantasmas e repasses de verbas que até hoje não conseguiram explicar para onde foi o dinheiro, ruas escuras, esburacadas e muitas cheia de lixo, sendo alvo de critica até do pároco da cidade. Obras inacabadas e outras nem iniciadas como a praça Nilson Rufino (Praça do CVT). Com um trânsito caótico, sem organização onde correligionários do prefeito são os primeiros a avacalharem! Sem uma política que explore o potencial turístico que tem nossa cidade através da bica, que recentemente sofreu um incêndio criminoso e o prefeito nem na cidade se encontrava.  Sem um calendário cultural que explore o potencial grandioso que possuímos na cultura. Administração marcada com uma educação sem prêmios que a cada ano vem caindo nas avaliações do Estado. Com uma saúde doente, criticada pela população com várias denuncias de má atendimento, letárgica no combate a dengue e no Zica vírus  que resultou ano passado em uma das maiores epidemias de dengue que a cidade já sofreu. Com uma assistência social carente de atividades que só serve como cabides de emprego e meio para a irmã e cunhada  do prefeito se inscreverem no bolsa família.

Todoa esses problemas configuram a administração liberdade como uma das piores gestão que já passaram pelo Ipu, que tem feito nossa a cidade perder seu protagonismo e com ajuda do ajuda do prefeito nos tornar "bucha" de São Benedito, elegendo uma deputada daquela cidade que tudo que consegue leva para lá e deixa o Ipu a ver navios! Se a reeleição é um mérito de bons governos, diante de tanto desmandos humildemente pergunto a vocês: Quais os motivos que garantem ao prefeito Sérgio Rufino uma reeleição?

Já conseguiram identificar o significado disto tudo amigos? Pois é.. Nosso sistema político retrógrado! carente de inovações e reforma em seu patronato.

Mas o pior disso tudo é o debate amador feito pela vazia de significados imprensa que defende o prefeito, composta hoje por radialista e repórteres sem capacidade de instigar a criticidade do cidadão Ipuense e por um blogueiro frustado, estudante de medicina nas horas vagas mas que já é mais conhecido na cidade por ser um blogueiro profissional que transforma sua frustração em textos e fica de hora em hora tentando se convencer, e convencer  os poucos  leitores que ainda ler suas análises políticas parcial  que diz que o grupo de oposição está enfraquecido, palavra qual ele faz questão de usar no início dos títulos de toda matéria vazias  que faz contra a oposição.

Mas qual grupo politico está fortalecido hoje no Ipu? Eu particularmente acho que nenhum! Porém a oposição se esforça para identificar  as dificuldades e tem maturidade para debate-las junto a população. E a situação o que oferece?

"Dê-me uma alavanca e um ponto de equilíbrio que levantarei o mundo"
-Arquimedes


Fonte Elias Guilherme
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·