Brasil é um país com medos e precisa vencê-los, alerta Cristovam


Ao fazer uma reflexão sobre o futuro do país, o senador Cristovam Buarque (DF) afirmou que os brasileiros são atualmente um povo com muitos medos e que será preciso vencê-los para a construção de um Brasil melhor.
Em discurso na tribuna do Plenário nesta sexta-feira (19), ele listou uma série de problemas que amedrontam a população. O primeiro deles é o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chicungunha.
— Um país que deveria estar discutindo questões relativas ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia, em pleno século 21, ainda busca formas de se livrar de um mosquito e de doenças endêmicas — lamentou o senador, que aproveitou para ressaltar a realização iminente dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, um evento que vai despertar atenção do mundo inteiro.
Ainda segundo Cristovam, o brasileiro hoje é um povo com medo de ir ao supermercado, diante da volta da inflação; com medo de andar nas ruas, por conta da violência; com medo de ficar sem trabalho, diante do crescimento do índice de desemprego; e com medo das dívidas, com a escalada dos juros.
— Temos medo também do atraso em relação a outros países. Estamos caindo de posição em indicadores importantes. Outras economias têm produtividade crescente; e a nossa está estagnada — afirmou.
Por fim, o parlamentar chamou atenção para o que ele classificou de um "medo especial", que é a incerteza quanto ao futuro dos jovens e crianças.
— Como vai ser o futuro dos meus filhos? E se eles perguntarem onde nós erramos? Este é o desafio: como deixar para juventude um país sem medo? — indagou.

Fonte Agência Senado
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·