Aracati. Centro de Manutenção da TAM começa a operar 1º de março

Equipamento da TAM Aviação Executiva pode receber e realizar todos os serviços de manutenção em até 30 aeronaves ao mesmo tempo 
R$ 603 milhões. Grendene tem crescimento de 22,1%

O Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva, em Aracati, recebeu as Especificações Operativas da Organização de Manutenção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Assim, o primeiro centro de serviços da empresa no Nordeste começa a operar em 1º de março, conforme informou a própria empresa à imprensa.

Serão contemplados a linha de jatos Cessna e a expectativa é que, até dezembro, o local esteja apto a receber outros modelos da Textron Aviation. A meta é atender até 100. “O Centro de Manutenção em Aracati é estratégico para a TAM AE, já que 20% dos nossos clientes estão nas regiões Nordeste e Norte do País. Com esse novo local, almejamos um crescimento de 30% na receita da empresa nos próximos três anos”, destaca o novo presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza.

O Centro de Manutenção tem 14 mil m2 e está localizado no Litoral Leste do Ceará. A TAM AE, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, está ministrando cursos técnicos para a capacitação de profissionais locais para o setor e, mais adiante, a expectativa é aumentar o número de colaboradores.

Conforme a própria TAM AE, após esta conclusão do empreendimento, a empresa passa a ter o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina. São 50 mil m² de capacidade instalada distribuídos em Jundiaí (maior Centro de Manutenção da América Latina), Belo Horizonte, Brasília e Aracati.

Opovo
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·