Adriano Melo requereu a planilha financeira do transporte escolar de Ipu

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da última terça-feira (16/02) o vereador Adriano Melo do partido Verde requereu da atual administração a planilha financeira do transporte escolar de Ipu.

Adriano iniciou suas palavras afirmando que o problema "é velho mais que continua frequente" ao se reportar sobre o transporte escolar público do município de Ipu. "Nós já vamos caminhando para o quarto ano da administração respeito transparência e não conseguimos visualizar melhorias no transporte escolar do Município de Ipu, sejam eles o transporte dos alunos das escolas municipais ou ainda dos ônibus que são cedidos para os universitários se deslocarem até Sobral" disse.

Melo disse ter observado os transportes saírem para as localidades lotados. "Os ônibus têm saído estupidamente lotados, os motoristas têm conversado conosco, ele relatam que já falaram ao sindicato, já falaram aos responsável pelos transportes. Eles te andado com os ônibus acima de sua capacidade, além do que, existe essa grande problemática de alguns veículos de maneira inadequada, estarem servindo transporte escolar do município, infelizmente não tivemos essa semana que passou aquela, o relato da criança que infelizmente se acidentou no transporte escolar do município, acidentes são fatalidades, ninguém quer ver acontecer, nem o causador, muito menos a vítima." disse o edil sugerindo ser necessário se faz que haja o monitoramento desse transporte para que essas crianças não correr esse risco.

Sobre o Transporte dos Universitários o parlamentar ressaltou que os ônibus são inadequados para o transporte intermunicipal. "Os ônibus continuam superlotados, os ônibus continuam com os assentos fora de padrão, onde uma pessoa de estatura média não consegue sentar na posição correta, tem que sentar de lado, em uma viagem de mais de cem quilômetros de ida e volta, com o passar do tempo é lógico que vai dá problema naquele estudante que sai do município de Ipu para Sobral." disse.

Melo disse que na manhã desta terça-feira (17/02) passou pelo ônibus da empresa vencedora da licitação para transportar os universitário abandonado com problemas mecânicos.

O vereador solicitou do poder público a planilha financeira do transporte escolar.  "Eu queria pedir de maneira sincera, que atual administração do município  passa enviar a esta casa Legislativa, a cópia do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Ipu e a empresa vencedora da licitação para o transporte escolar. E que esse contrato vem acompanhado da planilha detalhando a rota que tipo de veículo está fazendo aquela rota, a descrição do veículo, bem como de fundamental importância, os valores que estão sendo pagos a cada veículo" disse

Melo disse que diante dos dados gostaria de sentar com o colegas vereadores discutir melhorias nos transportes. "Na verdade essa licitação é fechada, nós quando observamos o detalhamento dos valores pagos a empresa que venceu a licitação, infelizmente não sei se por preguiça de digitador ou por quais motivos são. Ele não detalha os valores pagos a cada rota. A nota fiscal que apresenta o Tribunal de Contas dos Municípios, consta apenas, valores pagos ao transporte escolar do município de Ipu." ressalta.

Os vereadores Arlete Mauriceia, Alberto Martins, Manoel Palácios e Nonato Filho foram solidários ao vereador Adriano Melo em buscar melhorias aos transporte escolar de Ipu. "Creio que pelo semblantes dos demais colegas, seja esse o pensamento de todos, e o verdadeiro sentimento também" finaliza.

Fonte Ipu Notícias
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·